segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sociedade perfeitamente errada!

Basta andar pelo Rio na periferia, perto das comunidades em bairros tradicionais, locais onde eram cinemas e lojas estão virando locais de cultos das mais variadas igrejas. O prazer de fazer uma fila, comer pipoca, beijo na boca no escurinho e depois comentar o filme comendo uma pizza na cantina, virou o medo de sair de carro a noite.
O mundo esta enfrentando o Caos graças ao poder politico exercido em massa por estados e  religiões que anestesiam o cérebro das pessoas, criando a ilusão de um modelo de vida que você comprava pela TV, e agora pode ser pela internet. Esse modelo de vida imposto para as pessoas desde seu nascimento pela família, ira determinar a felicidade ou IDH pessoal de cada um.
Vivendo através do medo constante do pecado, do erro, em algum lugares chegando ao terror físico do extermínio, como ser  uma família xiita numa região sunita ou vice-versa, cristãos maronitas e coptas assassinados no Egito e na Síria; na Rússia em algumas regiões os cristãos se refugiam dentro de igrejas, em Bangladesh os Sicks são exterminados, os monges e os chineses brigam no Nepal, e aqui no Brasil os evangélicos chutam os santos de barro e pregam com violência contra os GLS e macumbeiros; os skin-head contra os nordestinos e negros, e negros e mestiços das facções, comandados desde os presídios, equipados e armados nos morros protegendo seus feudos sem lei, numa guerra contra as drogas que são exclusividade de traficantes armados. As milicias que controlam o transporte e o gás,  policiais corruptos que enriquecem as custas da proibição de drogas e armas, dando cobertura para os bandidos.
Libertem as comunidades desse terror. Legalizar seria uma forma de mudar, sem esquecer que o dinheiro da droga financia o crime, mas o culpado pela violência não deveria ser o consumidor final.
A verdadeira droga, indispensável para a grande maioria dos viciados !!
Cada um com sua droga  e chega de proibir o que é improibível..
A violência ataca a toda a população,  fato de ser proibido e demonizado por padres, pastores, policiais e outros malucos radicais violentos em suas crenças numa "sociedade burguesa perfeita" que acredita em Papai Noel mas não acredita nas pessoas e na sua liberdade pessoal e o direito do outro de acreditar no que quiser e fazer com seu corpo de acordo com sua própria mente e com seu dinheiro. O uso do dinheiro publico para combater o trafico de drogas, é uma falácia enorme voltada para tapar o sol com a peneira e manter a população em estado de sitio constante nas comunidades, através de UPPs. A policia é mal remunerada e treinada para reprimir e não para investigar e solucionar crimes, pelo contrario: alguns maus fornecem armas e drogas para os bandidos e controlam as propinas. Nos países modernos, onde a droga é legalizada, a própria população local se encarrega de expurgar os bandidos violentos. Aqui parece reinar o poder do $$, que libera tudo para os mais ricos, mas os obriga a viver em guetos e condos cercados. Sem falar no  dinheiro investido no sistema penal que abriga literalmente os bandidos criados pelo estado e suas proibições, numa sociedade que cultua a violência e as armas como forma de demonstrar poder, se tornou uma situação insustentável. Esse quadro social precisaria ser revertido e todo o esforço do estado deveria ser usado para construir escolas e moradias dignas para essas pessoas e para toda a classe media, e o dinheiro arrecadado com a venda de drogas devidamente legalizadas, passaria a pagar impostos e ser investido na saúde e educação e no desenvolvimento dos municípios e regiões pobres. Legalizar é preciso. Urgente!

Nenhum comentário:

Lula Grelhada com Arroz da Tinta