quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O morro desceu pro asfalto

No ano de 2007, em São Paulo, ocorreram ataques a bases da policia, em acoes ousadas e  semelhantes as que vem acontecendo no Rio hoje. A prefeitura no Rio foi alvo de atentado nessa mesma época. Esse crossover de criminosos do Rio e SP já tem tradição. Foi assim ao transferir Beira Mar, ao pressionar o líder do PCC preso e ao transferir agora outros lideres de faccoes presos, para o interior de SP.
O culpado desta zona toda de hoje
Vamos tentar entender, se é que isso ainda pode ser feito,  o que realmente acontece no Brasil com o crime organizado. Por que apesar de tanta proibição, tantas leis e impostos ainda existe tanta informalidade e crime no Brasil. Falta educação. Faltam saúde, falta moradia, emprego.  O Estado e a União são os responsáveis por essas mazelas e não os cidadãos. Não se trata de uma guerra e sim de uma atitude ofensiva pé de chinelo, no sentido de tentar intimidar o poder publico, diante de  um estado corrupto e corrompido, que cobra taxas e impostos em excesso, e excluiu essa enorme fatia de pessoas revoltadas. Isso acontece, quando os  representantes do poder fazendo uns bicos, fornecem armas e drogas para os bandidos, que por sua vez também são consumidores de drogas e de tudo o que esta proibido para a maioria da população. Então pergunto eu: quem vive melhor? Nos, em nossos castelos gradeados, ou os outros em suas comunidades que fazem o que querem e ainda desafiam o poder publico? Mas eles também tem suas famílias...então afinal quem esta oprimindo quem? Os homens da lei, depois de venderem armas e muni coes e liberarem drogas para as faccoes, novamente em seus postos de trabalho, vão prender armados de fuzis e caveiroes, como vimos no filme...os fiscais ao fiscalizar recebem propinas e depois denunciam os infratores...trata se de um povo com desvio de conduta muito serio!
Ouvindo ontem o Boechat, ele parece assustado, mas como assim a sociedade esta sendo atacada pelas faccoes e não pode pedir auxilio ao governo federal? Digo eu: o governo federal deu essas favelas e esses criminosos armados e seus assessores para o Rio. E como bem explica o Ricardo, devem ser muitos, uns 500 homens. Calculou por baixo. Devem ser milhares ou milhões em todo o Brasil. 
Através de sua politica miserável económica, todos os povos do interior os garimpeiros, grileiros, contrabandistas, muambeiros, carvoeiros, ladroes de colarinho branco e por ai vai. Só o lucro da Petrobras dava pra gente fazer muito mais, mas nao! Temos que ter Brasília. Pra que serve Brasília????
Para distribuir o produto do roubo que e realizado sob as barbas do pais. Isso quando os caras estão la.
Contratam metade da população e deixa o resto chupando o dedo morando em favelas para poder sub trabalhar perto do emprego. E ainda proíbe o pessoal de se drogar. Mas encher a cara e sair fazendo merda ao volante, roubar nas notas frias e nas licitacoes nos processos absurdos e fraudulentos contra inocentes, permitir por decreto a cobrança de impostos e juros absurdos e para la de abusivos. 
Cobrar impostos que inviabilizam o negocio, multar e rebocar os carros dos que não conseguem fechar o mes, pode, dar o rabo pro traveco o senhor politico engravatado pode, adultério e jogo do bicho pode, pode fazer filhos em meninas de 14 anos, com esta cheio por ai, disso não se fala, nê? 
A pergunta que fica: para que a policia precisa ostentar armamento pesado, se não se trata de uma guerra como estão afirmando. E se realmente existe um conflito, por que razão os cidadãos não tem o direito de se defender?
A solução, em minha humilde opinião, passa por uma reforma no Brasil, pois essas mazelas que vemos hoje a tragedia esta sendo causada pela descontrloda expansda oods centros urbans oda migracao do nordeste , da seca, da roubalheira dos orgaos publicos que permitiram a expansao das favelas. O Brasil com seu poder centralizado e excludente,  tem culpa pela violencia e nunca seus municipios. Temos  que passar por uma enorme revisão politica, da autonomia aos estados e inventar uma utilidade para o distrito federal que seja REAL, militar, estrategica, mas descentralizar a politica, determinar o fim do autoritarismo no estado, a retomada da responsabilidade da civil pela sociedade, e por seu povo, no modelo que se da em outros tantos países. Chega de excesso de leis e opiniões retrogradas de padrecos, crentes e políticos mentirosos. Quando o poder realmente emanar do povo como esta escrito na Constituição, ai talvez poderemos ver uma luz.
Santa Ignorância, padroeira dos brasileiros.
Então ta!
Adicionei a este artigo o link da da Desciclopedia, uma forma engraçada de entender melhor esta bagunça! 

Nenhum comentário:

Lula Grelhada com Arroz da Tinta