sexta-feira, 3 de julho de 2009

Adriana de Oliveira, uma imagem para sempre



Estou inaugurando uma nova fase no blog. Além de publicar algumas mensagens que recebo por email, referentes a fatos e coisas interessantes aleatórias, estou publicando um caso real. Reality Blogging! Leiam e depois a gente se fala. Vou desenvolver o caso de acordo com os comentarios, alem de levantar algumas imagens e depoimentos da epoca.

Boa tarde Sérgio,
escrevo no intuito de obter sua ajuda numa determinada questão. Gostaria de saber se em seu acervo de fotos possui algo sobre a modelo Adriana de Oliveira. Na minha opinião ( e na de muitas pessoas) a modelo mais bela e simpática que o Brasil já teve.
Eu tenho já há muitos anos um pequeno fã clube dela e reúno fotos e vídeos que ela fez ao longo de sua meteórica porém, inesquecível carreira.
Hoje mantenho um site na internet em homenagem a ela . Ali estão reunidos praticamente todos os trabalhos dela, porém ainda faltam materiais para completar toda trajetória de sua carreira, que organizo cronologicamente.
Aqui está o link: http://adrianadeoliveira.webs.com/index.html ficarei honrada com sua visita.
Em janeiro do ano que vem fará 20 anos que a Adriana faleceu. Estou preparando uma surpresa para os fãs, gostaria de apresentar fotos inéditas. Neste sentido, estou entrando em contato com vários fotógrafos que com ela trabalharam. Tanto que a foto que hoje ilustra o background do site foi solicitamente cedida pela fotógrafa canadense Carol Weinberg, respondendo ao meu contato.
Trata-se do último trabalho oficial da Adriana, feito na praia de Maresias, para uma revista estrangeira, na última semana de janeiro de 1990.
Assim, reitero meu pedido no sentido de saber se você possui alguma(s) foto(s) da Adriana que possa ajudar no acervo do site. Podem ser quaisquer fotos.Lembro que todas as fotos são apresentadas com os devidos créditos.
Até onde sei ela apareceu muito nas fotos que você fez em 1989 para a Mesbla. Moda para encartes Mesbla, publicidade de lingerie, etc. Cheguei a ver uma foto onde tinha ela e várias modelos juntas numa foto de campanha de Natal da Mesbla.
Torço muuito para que você ainda tenha algumas dessas fotos!
Conto com você.
abraços
Lilia de Paula

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Sérgio,

inaugurando os comentários, agradeço apela atenção e por dedicar um post sobre a Adriana.

Fico muito contente quando tenho contato com pessoas que a conheceram e que espontaneamente comentam sobre ela.

Assim foi contigo e suas palavaras só ratificam o que eu tenho reiteradamente ouvido sobre ela: a moça alegre, altos astral, simples, simpática, repleta de qualidades.

O título deste post é bem forte e verdadeiro, uma imagem para sempre mesmo!

Como vc mesmo me disse:
"Adriana era demais, descontraida, brincalhona, acho q merece uma homenagem especial, talvez um filme sobre ela..."

Achei interessante a escolha da foto que ilustra a postagem. Adriana adolescente, antes da vida como modelo.Foi um presente.

Obrigada!

Liv

Anônimo disse...

Nossa!! A Adriana faz parte das minhas lembranças dos anos 80. Gostei muito de ver que não sou apenas eu que me recordo dela com carinho.

Abraço
Rafa

Lucia Martins disse...

Realmentente ela foi a modelo mais linda de todos os tempos. Eu era fã dela.Não sei como não foi capa da Capricho.Talvez por falta de tempo.
Ela usava a beleza que tinha para o bem, nunca foi arrogante.
Nunca mais vi outra nem parecida.

Obrgad

Anônimo disse...

Ela nao deu valor a vida,a adriana usava drogas.

Anônimo disse...

Eu nao gostava da adriana.

Anônimo disse...

Adriana de oliveira

Anônimo disse...

A adriana ficou muito drogada no dia da sua morte.

Lula Grelhada com Arroz da Tinta